""

06/12/2017

Hotéis de Joinville e região se preparam para receber turistas nesta temporada

Tarifas mais baratas, localização privilegiada e infraestrutura atraem turistas para Joinville

 A pouco tempo para o início de mais uma temporada de verão, empresas dos setores de alimentação e hospedagem, de Joinville e região, preparam-se para receber os turistas que vêm curtir as férias no litoral norte de Santa Catarina.

 

Com base na reação econômica do país e na movimentação do setor durante os últimos meses, as expectativas para esta temporada são positivas.

 

“A economia vem dando sinais de aquecimento e acreditamos que isso se reflita no nosso turismo. Nos hotéis de Joinville, por exemplo, as taxas de ocupação em outubro e novembro registraram crescimento de 2,82% e 5,63%, respectivamente, em relação aos mesmos meses, em 2016. E estamos confiantes de que os índices continuem crescendo, principalmente com a chegada do verão”, afirma Raulino Schmitz, presidente do VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região.

 

Com localização privilegiada, sendo a porta de entrada do litoral norte catarinense, Joinville vem se consolidando como cidade base para os turistas que têm como destino locais como Balneário Camboriú, parque Beto Carrero World e praias da região.

 

Os motivos que estão influenciando os turistas a optar por se hospedar em Joinville, são vários: “Além da proximidade e do fácil acesso aos principais destinos turísticos da região, a rede hoteleira oferece opções para públicos de todos os perfis e tarifas mais baratas do que as praticadas naquelas localidades. A cidade também oferece completa infraestrutura de serviços e comércio; e opções diversificadas de gastronomia, com restaurantes especializados em diferentes tipos de culinária, todos com alto padrão de excelência”, completa Raulino Schmitz.

 

Preparativos e turismo local

 

Atentos ao crescimento contínuo dos turistas que escolhem Joinville como cidade base para suas férias na região, empresários do setor de alimentação e hospedagem trabalham durante o ano, com o objetivo de receber bem o visitante.

 

Uma das iniciativas implementadas pelo VivaBem foi a criação do projeto “Joinville Mais Florida”, que incentivou os estabelecimentos associados a criarem espaços floridos em suas fachadas e ambientes internos.

 

“Estamos fazendo a nossa parte com o objetivo de causar a melhor impressão possível ao turista que chega a Joinville. Vários hotéis e restaurantes da cidade capricharam nos seus jardins ou adotaram espaços públicos. O resultado é uma cidade mais bonita e convidativa”, completa o presidente da entidade.

 

E Joinville também reserva outras belezas e atrativos. Na área urbana, além do Mirante e do Parque Zoobotânico, o turista pode fazer uma imersão à história e à cultura da região, visitando o Museu Nacional da Imigração e Colonização Europeia, Museu de Arte de Joinville – MAJ, Museu de Sambaqui, Museu do Bombeiro, Instituto Internacional Juarez Machado e a emblemática Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

 

Para quem curte a natureza, o turismo rural reserva paisagens exuberantes, cenários bucólicos, rios e cachoeiras apropriados para banho, além de delícias coloniais, nas regiões do Piraí, Quiriri, Estrada Bonita, Estrada Dona Francisca e Estrada da Ilha.

 

Em sua área náutica, Joinville é banhada pela Baía da Babitonga. A região concentra diversos restaurantes especializados em peixes e frutos do mar, e oferece ao visitante opções como o tradicional passeio com o Barco Príncipe, que navega até São Francisco do Sul.

 

A relação completa dos hotéis e restaurantes de Joinville e região, associados ao VivaBem, está disponível no site do sindicato, www.vivabemaqui.com.br.

 

voltar