""

27/11/2019

Especialista jurídico debate reflexos da Reforma Trabalhista nas Convenções Coletivas

VivaBem realiza evento gratuito para associados

No dia 04/12 (quarta-feira), às 15h, empresários e contadores do setor de alimentação e hospedagem, de Joinville e região, poderão participar do debate "Reflexos da Reforma Trabalhista nas Convenções Coletivas", conduzido pelo advogado Alfredo de Miranda Coutinho, especialista em negociações coletivas de trabalho, em diversos segmentos empresariais.

 

O evento é realizado pelo VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região e tem o objetivo de esclarecer como as empresas devem agir na ausência de uma Convenção Coletiva, diante de questões como jornada de trabalho aos domingos e feriados, escala de revezamento, intervalo intrajornada, Lei da Gorjeta, entre outros assuntos diretamente ligados ao setor.

 

De acordo com o presidente do VivaBem, Guilherme Kulkamp, a iniciativa reflete o comprometimento da entidade com a regularidade e segurança das empresas de alimentação e hospedagem, bem como a profissionalização e qualificação do setor.

 

"Muitas mudanças ocorreram e ainda estão acontecendo com a Reforma Trabalhista, como por exemplo, no que diz respeito à Convenção Coletiva. Nesse encontro, teremos a presença do especialista, Dr. Alfredo Coutinho, que vai repassar sua expertise para empresários e contadores. São esclarecimentos importantes que podem gerar economia e segurança aos nossos associados e aos seus trabalhadores", afirma o presidente.

 

Também estará presente para contribuir positivamente com o assunto, a Dra. Alessandra Valadão, consultora jurídica do Sindicato VivaBem nas áreas trabalhista e cível. 

 

O debate "Reflexos da Reforma Trabalhista nas Convenções Coletivas" é gratuito para empresas associadas ao VivaBem. Para não associados, o valor da inscrição é de R$ 80,00. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3461-3380 ou pelo e-mail sindicato@vivabemaqui.com.br.

 

O evento será realizado na sede da ACIJ, na Av. Aluísio Pires Condeixa, 2550, Saguaçu. Após o debate, os participantes serão convidados para um coffee break oferecido pelo VivaBem.

voltar